segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Circuito das praias - Etapa Peruíbe

Esse ano coloquei o Circuito das Praias em meu calendário, são provas nas cidades do litoral sul de São Paulo, que normalmente mesclam asfalto e areia. Nesse final de semana foi realizada a prova de Peruíbe, 10kms em 2 voltas num percurso misto, entre asfalto e areia; confesso que não tenho costume de correr na areia, e fiz apenas um treino na praia antes dessa corrida, de qualquer forma serviu para medir o meu condicionamento como parte da preparação para meu principal objetivo no 1º semestre que é a Maratona de SP; na primeira volta eu me senti muito bem, o clima ajudou, embora tivesse chovido forte durante toda a noite, na hora da prova o céu estava encoberto, mas sem chuva, e fechei os primeiros 5km em 22m30s aproximadamente; já na segunda volta senti bastante o cansaço na parte de areia, além do que, tivemos que atravessar uma parte com água até a altura da canela, cobrindo e enxarcando todo o tênis, fechei com 46m25s (não oficial, o resultado ainda não saiu) e fiquei satisfeito.
A organização foi muito boa, não faltou água, a ida era pelo asfalto na avenida a beira mar e a volta pela praia, havendo um tapete para marcação de tempo na transição do asfalto para a areia uma tentativa de evitar o corte de caminho que alguns ditos corredores gostam de fazer, e como tem desse tipo aqui em SPaulo. Agora é voltar aos treinos e no carnaval enquanto o pessoal vai para a rua sambar, eu vou para correr. É isso aí.

3 comentários:

simplifique disse...

Parabens pelo resultado.
Eu disputei uma corrida assim. Mas, no meu caso o trecho de areia foi na areia fofa. Dureza !!! Mas, muito legal.

Unknown disse...

parabéns pela prova

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
OLÁ WALTER QUERIDO AMIGO, OBRIGADO PELA MSG, BOM NÃO SEI AONDE VAI PARAR ESSA BRINCADEIRA DAQUI A POUCO O BLOG VAI ESTAR PREMIADO DE TANTO SELOS ENVIADOS PELOS AMIGOS...RSSS...SOBRE O SEU QUESTIONAMENTO LÁ DA CORREÇÃO DA PALAVRA INTRADUTÍVEL EU TAMBÉM ACHEI QUE ESTÁ ERRADO, E ACHO A MESMA COISA QUE VC, EU ACHO QUE É PARA CHAMAR ATENÇÃO.

PARABÉNS MEU AMIGO PELA PROVA COMPLETADA EM PERUÍBE, CORRI UM TIPO DE PROVA ASSIM ANO PASSADO, O BOM DISSO QUE É ANOITE E NA BEIRA DA PRAIA NÉ, EU FIZ UMA COISA QUANDO ERA PARA CORRER NA AREIA DA PRAIA EU FUI PARA A BEIRA DA PRAIA AONDE A AREIA É MAIS DURA A UNICA COISA RUIM E QUANDO VEM A ONDA NÉ...RSSS...O TENIS FICA TODO MOLHADO, SÓ ASSIM EU CONSEGUIR FECHAR OS 10KM EM 38 MIN...
VALEU AMIGO PARABÉNS E DESENO BOS SORTE NA MARATONA DE SP.

BOA SEMANA E BONS TREINOS.

JORGE CERQUIERA
www.jmaratona.blogspot.com