sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Tiros contra o vento

Ontem foi dia de tiros, a planilha marcava 5 tiros de 400mx400m, e seguindo a sugestão de um amigo mudei o local onde realizo os tiros. De fato uma avenida ampla e plana, com uma reta de 500mts, ideal para o treino, porém, e sempre tem um porém, um local que formava um corredor de vento, a princípio pensei em desistir, depois pensei em correr a favor do vento, enquanto aquecia pensava na estratégia, enfim optei pelo mais difícil, tiros contra o vento, e descobri que é um treino sensacional, é verdade que o esforço é maior e os tempos pioram um pouco, mas a sensação de superar barreiras é reconfortante.
Foram cinco tiros com os seguintes tempos: 1m40, 1m40, 1m42, 1m41 e 1m46.
A idéia inicial era redução progressiva do tempo, mantive o tempo nos dois primeiros tiros, mas no terceiro a coisa desandou, tentei reagir no quarto tiro, não deu, e no quinto eu estava literalmente "mortinho".
De qualquer forma foi muito bom o treino, e agora tenho novo local para fazer os tiros.
Tenho agora dois longos, hoje a noite 15kms e domingo 26kms, em ritmo de maratona, é isso aí.

4 comentários:

simplifique disse...

Que treino !!!
26 ??? Que distância, ainda, longe para mim !!!!

Anônimo disse...

Correr contra o vento já me salvou uma vez.... Na meia maratona de Maceió, calor insuportável, o vento batendo no rosto fez toda a diferença, ainda que segurasse um poucoo ritmo.

Unknown disse...

magnifico treino de tiros

Jorge Cerqueira disse...

Walter treinar contra o vento é muito bom, pois quando vc tiver numa competição que estiver ventando vc tirará de letra eu também faço isso, parabéns pelo treino e bom carnaval camarada.
Um forte abraço,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com