segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Mexa-se - 4º encontro Coop de Corrida

Seg - off
Ter - 11k - Leve - Asfalto - 1h07m10s - 6m6s/km
Qua - off
Qui - 10k - Leve - Pista - 1h0m40s - 6m/km
Sex - off
Sab - 7k - Leve - Trilha - 46m17s - 6m36s/km
Dom - 10k - Corrida - Asfalto - 53m15s - 5m19s/km
.
.
O sábado havia sido de muita chuva e temperatura bem baixa, após ter feito dois bons treinos na semana, um no asfalto e um na pista, fui para o parque correr na trilha, um percurso bem difícil de 2,3kms de muitas subidas e descidas em piso de terra com pedriscos debaixo de chuva, seria um bom teste para a musculatura e gostei muito, apesar de ter que levantar as 6hrs da manhã, já que teria que estar de volta até ás 8:30hrs porque tinha compromisso com a minha esposa, valeu a pena.
E chegou o domingo, o grande dia para mim, e o tempo amanheceu sensacional, calor, sol, coisas de São Paulo, levantei novamente às 6hrs (dormir até tarde nem pensar), peguei dois amigos que correram comigo e fomos para Santo André, e posso dizer que em termos de organização foi a melhor corrida de que participei, a Corpore se superou em todos os aspectos.
Havia mais de 6000 pessoas para correr os 5k e os 10k, pulseira com cores diversas para vc. colocar de acordo com seu ritmo foram entregues no kit, número de peito com seu nome (já está se tornando rotineiro), fiscais a cada entrada de baia para se certificar de que vc. estava no local correto, em cada entrada amarrados a barbantes diversos balões com a cor daquela baia, ou seja bastava olhar para cima para saber onde estava seu portão de entrada, muita gente cuidando das laterais para evitar ao máximo a entrada dos pipocas e por fim largada no horário correto.
Saí um pouco forte demais correndo os 2 primeiros km abaixo de 5min. de média, porém tinha consciência de que, pelos treinos, deveria me manter nos 6min/km, mas corrida é corrida e eu me empolguei e paguei a conta rapidinho, um amigo meu, Graciano, ao qual agradeço aqui, embora saiba que ele não lerá, sabendo que era meu retorno após a contusão e que eu não teria ritmo, optou por me acompanhar, embora ele corra para 37mins. nos 10k, ou seja tive um excelente coelho, porém nos 4km o cansaço bateu forte, o polar apitava feito louco, tive vontade de jogar a cinta fora, e o Graciano me vendo naquele estado perguntou se não era melhor para nos 5k, e eu iria desistir? Guerreiro que sou? Jamais. Respirei fundo, esqueci o polar, ajustei o ritmo e persisti, na verdade eu conheço bem o percurso e sabia que a primeira parte da prova com suas ondulações era bem mais difícil que a segunda que era reta, e após os 5k melhorei sensivelmente a velocidade e prossegui seguindo meu amigo, a placa de 9k eu nem vi e quando perguntei ao "coelho" cadê a placa, ele não aguentou, teve que rir e respondeu "já era, tá no fim". Conclui que é muito bom não ver algumas placas no percurso, principalmente as últimas, mas ainda houve um momento de teste para o psicológico, vi o pórtico de chegada e me animei, embora bastante cansado, fui chegando, chegando, o corpo querendo relaxar e.... não era o pórtico de chegada, era o da largada, ainda havia uma curva até o pórtico da chegada que foi em outro local, e aquela curvinha me pareceu ter mais uns 10k, embora depois andando de volta vi que não tinha mais que 200mts., fechei com 53m15s, média de 5m19s/km, e considerei excelente para uma volta após 75 dias parado.
O kit na chegada foi muito bom, barrinha de cereal, mini torrone, lanche de queijo, caixinha de suco, garrafinha de chá verde, sorvete de palito de limão, maçã, pera e banana, além de uma bela medalha, camiseta e boné, tudo isso por R$ 25,00 a inscrição, e a São Silvestre cobrando R$ 95,00 é brincadeira? É isso aí.

4 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Fala Walter que boa notícia que bom que vc se recuperou da lesão, parabéns por mais uma prova concluida e ainda mas que vc nao estava treinando direito e isso ae gostei de ver...Quanto as inscricoes das corridas estarem caras e culpa nossa de todos os corredores, pois pode ate custar mil reais que o corredor lota a corrida, os corredores tem que se unir e comecar a boicotar esses tipo de corridas caras...
Estarei na Ultra de Campinas e na S.Silvestre essa eu ganhei a inscricao.

Valeuuu

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

FREE ATLETA disse...

Meu superação total guerreiro!!! Isso sim é amor pelo esporte guerreiro. Parabéns pela prova e pelos treinos

simplifique disse...

GRANDE RETORNO !!!!!!!
PARABENS !!!!!!

Samuel disse...

Como o jogador quando fica um bom tempo sem jogar, o corredor também sente o que chamo de ritmo de corrida.

Mesmo retornando após 75 dias, o resultado foi bom e muitos gostariam de obter esse tempo.

Parabéns, mas vá com calma!

Uma ótima semana!