segunda-feira, 13 de junho de 2011

Específico - Semana 2

Seg - off
Ter - off
Qua - 10km
Qui - off
Sex - off
Sab - 16km
dom - 13km
.


.


Chegamos enfim a semana 1, domingo é a Maratona de SPaulo, me sinto preparado, pronto para enfrentá-la, estou confiante e tranquilo, apenas um pouco ansioso. Já pensei em muitas estratégias para a prova e concluí que a estratégia será a mesma que utilizei nos longos de 32k, sair lento e deixar o ritmo acontecer naturalmente, a ideia é correr sempre, mesmo que muito lentamente, alimentação e hidratação também será igualzinho a utilizada no longo e até a roupa será a mesma, não inventarei nada, são detalhes que gosto de contar porque ao escrever eles se fixam em minha mente.


Foram 101 treinos programados e 99 realizados (98%); foram 1.228kms programados e 1.208kms percorridos (98%) já considerando a Maratona, perdi apenas dois treinos de 10k nesse primeiro semestre, se considerarmos os 170 dias do ano até 19/06 seria o mesmo que correr 7,3kms todos os dias sem descanso, não faço musculação, faço pouquíssimo alongamento, fiz treinos em asfalto e trilha e específicos em subida, não fiz tiros ou intervalados, fiz somente o que me agradava, talvez por isso o baixo índice de treinos não realizados.


Tenho objetivos, o primeiro correr abaixo de 4hrs., depois, se possível, abaixo de 3h53min., sem andar, mas de verdade meu maior objetivo é estar na linha de largada, partir e cruzar a de chegada, sou um pouco emotivo, reconheço, latino por natureza; tenho que trabalhar a semana toda, mas quando paro para pensar sobre Maratonas, sobre o esforço da preparação, sobre madrugar para correr, sobre cuidar dos filhos, pagar as contas, passear com a família e ainda correr e correr, não há como não dar um nozinho na garganta.


Bendito o corpo que Deus me deu e o esporte que colocou à minha frente, quando corro 2, 3 horas sem parar, lembro-me de Deus, porque não há máquina mais perfeita, trabalho mais primoroso, é por Ele que correrei antes de mais nada, por Ele que meu deu esta grata oportunidade.

5 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Dá-lhe Walter, emoção a flor da pele! Estamos na torcida. Sucesso para você no domingo. Grande abraço.

Unknown disse...

Walter, tenho certeza que vc fará uma excelente maratona. Preparado vc está !!!!

Abs

Fábio
http://42afrente.blogspot.com/

E disse...

oi, walter!

que post lindo, e cheio de energia e emoção!

parabéns!
por todos os sonhos, e kms percorridos para conquistá-los!

domingo, será um grande dia!
estarei torcendo por você!

bjs
http;//elismc.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Walter.

Faz tempo que não passo por aqui mas vejo que desta vez os treinos não foram interrompidos por imprevistos. 98% de cumprimento da programação foi show de bola.

Tô sentindo que tá indo pra essa prova com bastante tranquilidade. Sucesso e curta muito os 42K.

Abs,
Shigueo

FREE ATLETA disse...

Classe guerreiro, desejo a vc uma bela prova e ve se me espera na linha de chegada viu !!!! Ahuuuuuuuuuuuuuuu Agente se tromba lá abraço