domingo, 14 de abril de 2013

Meia da Corpore

Seg - 10k
Qua - 12k
Sex - 8k
Dom - 21k
.
O domingo amanheceu frio e chuvoso, com já havia sido no sábado durante todo o dia, a minha expectativa era grande, minha primeira meia no ano, serviria para medir como anda minha preparação para a Maratona do Rio.
No sábado meu filho me liga informando que viria com mais dois casais de amigos para comer uma pizza e tomar vinho, ora, quer alegria maior que receber visitas em casa? Ainda mais o filho com os amigos? Só que.....
Meu planejamento de dormir bem cedo, se foi, já era mais de meia noite quando os últimos foram embora, isso sem contar que com aquele friozinho, tomei umas taças de vinho a mais, eram meia noite e meia quando deitei, para levantar às 4h20m da manhã.
Dormi apenas 4 horas e achei que isto poderia me atrapalhar, cheguei na USP 6 horas, a largada seria as 7h30mins., uma garoa forte, um frio agradável, fiz um bom aquecimento, conversei com alguns amigos e me alinhei na largada.
Esta meia é uma das melhores aqui em SPaulo, a largada se deu no horário, sem qualquer atraso, o percurso é plano, somente o asfalto molhado me preocupava um pouco, larguei bem, segui o pelotão e passei o primeiro km. em 5m24s, segui acelerando passando o km. 4 em 5m08s, depois caí um pouco, passando os kms. 5,6 e 7 acima disso e no km. 8 voltei a acelerar fechando em 5m04s, me sentia bem, optei por tomar somente água, nada de gel, nada de gatorade em copo, passei o km. 9 em 4m57s, primeiro abaixo de 5m/km, depois até o km. 13 mantive média levemente acima de 5m/km e no km. 14 voltei a fechar abaixo em 4m59s, mesmo tempo do km. 15, já no km. 16, correndo bem solto, passei em 4m50s, minha melhor passagem,  no km. 18 e km. 19, 4m55s e 4m58s e aí reduzi nos kms. 20 e 21 já bem cansado, fechando a prova em 1h47m49s, média de 5m06s/km, tempo não oficial, e bem feliz, porque meu objetivo inicial era ficar entre 1h55 e 2hs., jamais esperava ficar abaixo de 1h50m.
É certo que o percurso é bem tranquilo e que o tempo ajudou, mas me mostrei bem preparado, acho que o meu caminho está certo.
Minha próxima prova será a Meia de Santo André, dia 28/4, num percurso não tão fácil, quanto esse da Corpore, tenho duas semanas para evoluir um pouco mais e espero reduzir esse tempo. É isso aí.

Nenhum comentário: