sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A planilha prevê um treino, eu faço outro

Já comecei a desobedecer, não tem jeito, corrida para amadores é prazer, se você ficar preso a planilha de treinos vira obrigação e aí o prazer vai embora, por isso uso a planilha apenas como base. Hoje a planilha pedia tiros de 400mts por 400mts de trote, não gosto de treinos de tiro, gosto de rodagem e quanto mais melhor. Não acordei disposto a fazer esse treino, por isso rodei 15kms num percurso com grau de dificuldade de médio para difícil, conclui em 1h20m57s ou 5m22s p/km, no ritmo que eu quero para a maratona, e os tiros? eles que esperem.

3 comentários:

Unknown disse...

OLa Caro amigo..

como amador, tem muitas vezes que o plano de treinos é mesmo chato, mas se temos o objectivo de fazer bons tempos, então é mesmo preciso. Como os tiros, se temos o objectivo de ser mais rápidos em prova.. é o melhor treino que podemos fazer

Anônimo disse...

Caro Walter, vou te contar. Ontem, noite chuvosa, 20h00, e 8 km no limiar de lactato na planilha... E cadê disposição. Aí pensei: preciso estar com uma boa base para iniciar os treinos para maratona. Fui embora para a pista. Comecei meio enfadado, mas encontrei dois amigos por lá e depois da 3a volta, já estava tinindo. Foi o melhor treino de lactato que já fiz, com direito à última volta ser a mais rápida de todas. Às vezes acontece comigo como aconteceu contigo e, se não consigo me manter fiel à programaçao original, ao menos corro, para não deizar cair a motivação ... E sempre vale a pena. Disciplina, colega, e avante!

simplifique disse...

Essa semana estava pensando no desejo de correr uma Maratona e digo que hj eu não tenho. Estranhamente, prefiro um Triathlon, pois acho que a mudança me ajuda.
Agora, eu adoro os treinos de tiro, ainda mais se for em subida.
Coisa de doido.
Mas, as diferenças são assim e saber entender o desejo de cada um é aonde está o grande mistério.
Abs.