segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Primeira quebra do ano

Neste final de semana fiz dois treinos, ou melhor, quase dois, porque no sábado tudo correu bem, foram 15kms em 1h20m, um ritmo bem confortável para mim, porém o problema estava por vir.
Após o treino de sábado, peguei a família, ou o que restou por aqui dela, já que tenho três filhos e dois estão viajando em férias, portanto, eu, minha esposa e meu filho menor seguimos para Peruíbe no litoral de São Paulo. Esta cidade fica distante de SBCampo uns 120kms, e fomos para lá passar o dia e confesso que exagerei, tomei algumas cervejas, pulei muita onda, comi mal, enfim quando chegamos em casa já era quase meia noite.
A minha planilha programava para domingo um longão de 21kms e eu corajosamente levantei cedinho e fui encontrar o pessoal, mesmo com uma certa indisposição, após o início do treino, percorridos uns 3 quilômetros, eu já estava bem para trás, o último dos moicanos, consegui seguir até o quilômetro 8 e aí quebrei literalmente, a visão escureceu um pouco, desidratação, pensei, parei no parque tomei água, descansei e retornei dali mesmo, cortando todos os caminhos possíveis, as vezes correndo, as vezes caminhando, voltei ao nosso ponto de largada, tendo percorrido 12kms e aguardei a chegada do pessoal.
Acho que aprendi mais uma lição, a corrida cobra fortemente a disciplina e o cuidado com o corpo, se você quiser ir a praia, sem problemas, mas não beba, brinque com seu filho na água, mas também descanse, se alimente bem e se hidrate, e no dia seguinte não faça um longão, corra alguns poucos quilômetros ou simplesmente abra mão do treino e descanse. É isso aí.

Um comentário:

simplifique disse...

É, vivendo e aprendendo.
Se eu sofro qdo bebo e corro 10 kms, imagina o que não se passa em 21.