quarta-feira, 1 de junho de 2011

Específico - Semana 4

Seg - off
Ter - off
Qua - 6km
Qui - off
Sex - 10km
Sab - 16km
Dom - 18km
.
.



Estamos na reta final de preparação e o volume tem diminuído cada vez mais, nessa semana 4 foram 50kms em 4 sessões de treinos, nas semanas 3 e 2 serão 40kms em três sessões de treinos e a semana 1 terá 1 sessão de treino de 10k e a própria Maratona.



Não sei se esse meu plano de preparação é o melhor, mas num ponto acho que acertei, até agora nenhuma lesão; lesões que me fizeram correr a Maratona de SP2009 com muita dificuldade, a Maratona de Curitiba2009 a base de uma injeção de diprospan, lesões que me tiraram das Maratonas em 2010, portanto, ao perfilar para a Maratona de SP2011 em 19junho já estarei emocionado, porque sei que me cuidei melhor e não me machuquei.



De agora em diante, três últimas semanas, tenho que controlar a ansiedade, minha vontade é de treinar todos os dias, fazer longões aos domingos, mas esse tempo passou, agora é descanso, agora é correr três dias por semana entre 10 e 14km em cada dia e só.



Se essa fórmula se mostrar adequada, usarei-a no segundo semestre, veremos.

2 comentários:

Fábio Wehmuth disse...

è isso aí Walter ...

Com certeza essa preparação é a melhor, pois como vc mesmo disse não houve nenhuma lesão...

Tenho certeza que essa maratona será bem melhor !

Abs

Fábio
http://42afrente.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá, Walter, tudo bem? Preciso do seu endereço para enviar o livro "Correr", biografia de Emil Zatopek, seguindo a lista de interessados que foi feita pelo Jorge Ultramaratonista na postagem sobre o livro no blog dele. Você pode me informar pelo e-mail fabio.namiuti@terra.com.br.

Grato

Fábio