segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Meia Maratona de SBC

Seg - 7km
Ter - Academia
Qua - 16km
Qui - Academia
Sex - 15km
Sab - off
Dom - 34km
.
Ontem foi realizada a meia maratona de SBC, inscrito para a prova, optei por encaixá-la no meu longão de 34km e o resultado foi muito bom.
Moro a 6,5kms da largada e fui correndo, fechando essa primeira parte em 36mins. com média de 6min/km. um pouco menos, cheguei às 8h10m, portanto a 5 minutos da largada da meia, não podia ser melhor, o tempo estava bem fechado, e caía uma leve chuva que logo se dissipou, parti para a prova sabedor de que era parte do meu treino e assim tentei não acelerar muito, pois poderia quebrar, me senti muito bem e corri bem solto, lembro-me que foi na meia do ano passado que tive minha contusão mais séria, e ontem corri alegre por ter me recuperado e estar ali novamente, gostei do desempenho especialmente nas subidas, o percurso não é muito fácil e fechei os 21km em 1h49m32s com média de 5m11s/km., acho que se eu fosse somente para a meia o tempo seria melhor, mas ainda haviam 6,5km de retorno para casa, peguei a medalha e o lanche e voltei imediatamente no sentido contrário da prova, agora bem mais cansado fechei a volta em 40mins., no total foram 34kms em 3h05m32s com média de 5m27s/km., o tempo está dentro do que pretendo para a Maratona no final do mês, entretanto a grande batalha é manter o ritmo, porque os últimos 6km fui bem lento e ainda haveriam mais 8km para fechar os 42km, mas acho que estou no caminho certo, me parece que a musculação está fazendo um efeito positivo, mas ainda é cedo para maiores avaliações.
A meia foi muito bem organizada, sem sobressaltos ou falhas pelo que eu possa ter notado, foi vencida por um corredor do Quenia em 1h05min., ah se eu conseguisse baixar 44mins no meu tempo, rsrsrsrsrs. Foram 5.500 inscritos entre meia maratona e 5kms, e cheguei na posição 576 da meia. É isso aí.

3 comentários:

E disse...

oi, walter!!!

parabéns!

sou fã dessa prova!
gosto demais daquele percurso!

muito bom isso de já ir correndo pra prova, e aproveitar pra fazer o longão!

bjs

Ricardo Hoffmann disse...

Parabéns Walter, está em grande forma para Londrina.

FREE ATLETA disse...

Show guerreiro, mandou !!!! Ahuuuuuuuuuuuuuuuuuu