sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Início de temporada

Voltei hoje a seguir a planilha de treinos, depois de 18 dias de férias. Fiz um treino de rodagem livre de 10kms, debaixo de muita chuva aqui em São Bernardo do Campo, deu para lavar o corpo e a alma e foi muito bom. Não forcei o ritmo, este ano meu objetivo é correr duas maratonas e três meias, portanto quero focar nos treinos de volume, com bastante rodagem e só um pouco de velocidade, fechei o percurso, que é misto, com algumas subidas e descidas em 51m26s ou 5m08s por km., bom para reiniciar.
Iniciei também um controle de peso, no segundo semestre de 2008 descuidei um pouco da alimentação e mesmo correndo bastante engordei alguns quilos, que definitivamente fazem muita diferença nos tempos, meu objetivo é me manter em 65kgs para 1m68s (um gigante!!), e pesei hoje 70kgs, portanto, lá vamos nós, perder 5kgs nas próximas semanas é a meta.

5 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Fala Walter parabéns pelo retorno amigo, correr na chuva é muito bom, mais porém temos que ser prudente, temos que tomar cuidado para não escorregar e se tiver relampiando é perigoso. Bom vejo que vc é da minha altura e final de ano é fogo muita comida boa né eu também preciso perder uns 5 kilos, meus treinos começa na segunda feira dia 5 jan 2009.
Valeu amigo desejo a vc sucessos nas suas metas e que 2009 vc corra muitos Kms eu espero que uma das meia ou maratona seja aqui no Rio, vc vai adorar.

Um abraço,

JORGE CERQUEIRA

Anônimo disse...

Boas voltas aos treinos e excelente 2009 cheio de corridas,sem lesões e bons resultados!!!
Abraços Pernambucanos,
Júlio Cordeiro

Jorge Cerqueira disse...

Walter meu amigo agradeço pela msg, mais a questão de um corredor usar o tênis certo para correr é o seguinte é não vc sair por ai comprando qualquer tênis, a primeira coisa a se fazer é o seguinte é vc saber 1º o seu tipo de PISADA se é NEUTRA, PRONADA ou SUPINADA, após saber o seu tipo de pisada o negócio é vc pesquisar nas lojas o tênis ideal, eu lhe indico que vc vá nas lojas que vendem tênis de corrida e calce-o antes ai vc calçando vc saberá o melhor tênis e quem sabe até comprar pela internet.
Valeu camarada, boa semana e bons treinos.

Um abraço,

JORGE CERQUEIRA

simplifique disse...

Um dia eu chego a esses 10Kms leves em 51 minutos.
Tb preciso perder peso. Estou crontolando a alimentação na rotina do dia-a-dia e fugindo ao máximo da tentação no final-de-semana. Qdo não tempos companhia em casa as coisas complicam. Pq aí começa o papo: se fosse para correr vc fazia isso e aquilo. Vida que segue.

Anônimo disse...

Parabéns ao pelo retorno, tenha um ótimo 2009 e um excelente treino! Lembre-se de que uma boa nutrição é essencial. Recomendo o site www.alovida.com.br que tem me orientado e apoiado.
Um grande abraço
Maria